Destruição
Recomende:

Veja: Criação

É a expressão distorcida da consciência criativa, com a qual desejamos de maneira negativa e destrutiva. Poderíamos também dizer que essa é a eterna luta entre Deus e o Diabo, entre o bem e o mal, entre a vida e a morte.

É necessário vivenciar e entender completamente essa parte da nossa consciência que se tornou negativa e cria destrutivamente. A destrutividade proposital, ou o grandioso espírito criativo que somos somente é “inconsciente”, porque desviamos o olhar, desviamos a atenção, não damos à existência deles o benefício da dúvida, como primeiro passo para sua descoberta.

Acontece praticamente o mesmo com nossa atividade mental diária, que prossegue sempre fora da observação, da avaliação crítica, de modo que não temos noção de que nossos processos de pensamento correm pelos mesmos canais improdutivos e negativos. Tampouco percebemos que até sentimos uma espécie de satisfação ao deixarmos que essa situação se mantenha.

Palestra: 175

175: CONSCIÊNCIA

ABC

Sentença do Guia “A vida envia um chamado; ela faz uma exigência a cada indivíduo. A maioria das pessoas sentem esse chamado. Apenas à medida que se torna consciente das suas próprias ilusões é que você pode simultaneamente tornar-se mais consciente da verdade que está dentro de você mesmo e, portanto, da vida.” P. 145