Foco no vazio interior
Recomende:

Veja: Canal

É o resultado de eliminar os obstáculos interiores. O vazio focado cresce, tanto propositada como espontaneamente.

Nas etapas iniciais, quando conseguimos nos aquietar, sentimos apenas o vazio, o nada, o que parece confirmar a suspeita de que não há nada dentro de nós, o que nos assusta. Vamos então precisar da coragem para correr o risco de permitir que se instale a grande quietude que, a princípio, não tem significado, não tem nada que indique vida ou consciência.

O vazio focado nos colocará em contato com todos os níveis do nosso ser. Permite trazer à tona o que estava oculto: as distorções, os erros, o material do Eu Inferior e, consequentemente a realidade do Eu Superior e o vasto mundo de vida eterna que ele habita.

É preciso passar por muitas etapas e fases. As últimas etapas somente podem ocorrer quando já houve alguma purificação e integração.

O vazio não focado é um afrouxamento da consciência. O vazio focado é uma elevação da consciência. O primeiro é uma falta de sintonia, um vago perambular da mente que pode levar a um vazio sem sentido. O sono ou outros estados de inconsciência são as etapas finais. O vazio focado é extremamente concentrado, ciente, e totalmente presente. O vazio focado acaba trazendo a luz do Eterno.

Mesmo que, de um modo simplificado, podemos identificar algumas etapas:

(1)Percebemos o ruído e a ocupação da mente.

(2)Calamos o ruído e encontramos o vazio, o nada.

(3)Fazemos um reconhecimento do eu, ligações entre aspectos do eu e experiências externas, novo entendimento e níveis até então não reconhecidos do material do Eu Inferior tornam-se claros. Essa etapa é na verdade uma faceta da orientação divina e não uma simples percepção do Eu Inferior. O reconhecimento do Eu Inferior é sempre uma manifestação da orientação do Eu Superior.

(4)Há uma manifestação direta de mensagens do Eu Superior. É a isso que se dá o nome de abertura do canal. Recebemos conselhos, incentivo, palavras destinadas a dar-nos coragem e fé. Nessa fase, a orientação divina ainda atua apenas através da nossa mente. Não é necessariamente uma experiência total, emocional e espiritual. Essa manifestação pode nos animar e alegrar, porém essa reação é um resultado do conhecimento que a mente absorveu e considerou convincente.

(5)Na última etapa ocorre uma experiência direta, total, espiritual e emocional. Todo o nosso ser fica tomado pelo Espírito Santo e sabemos disso diretamente, através de todo nosso ser.

Palestra: 256

256: ESPAÇO INTERIOR - FOCANDO O VAZIO

ABC

Sentença do Guia “Pois bem, como pode ser ativado o eu interior? Ele não se ativa sozinho, pois reage apenas à consciência. Toda a consciência de vocês (exterior e interior) tem o poder de dirigir esse ser interior, com todos os seus maravilhosos recursos, sua inteligência e seu poder.” P. 134