Força sexual
Recomende:

Veja: Criação

É a força criadora em qualquer nível de existência.

Nas esferas mais elevadas cria a vida espiritual, as ideias, os conceitos e princípios espirituais. Nos planos menos elevados a força sexual pura e não espiritualizada cria a vida da forma em que ela se manifesta nessa esfera específica; ela cria a casca externa ou veículo da entidade destinada a viver nessa esfera.

A força sexual é uma expressão de consciência buscando a fusão. E a fusão, que também se pode chamar integração, unificação ou unidade é o propósito da Criação.

No nível emocional o movimento para a fusão deve ser expresso numa troca de sentimentos que é determinada pelo amor em seu sentido verdadeiro, com todos os seus muitos aspectos e manifestações.

A experiência do amor é basicamente uma tentativa de perceber a realidade múltipla da outra pessoa: tal esforço requer que se ponha temporariamente de lado o ego, as próprias necessidades, expectativas e preocupações pessoais para se fazer vazio. Então pode-se deixar entrar o que é, deixar entrar a outra pessoa de forma a poder realmente perceber, experimentar e sentir todas as complexidades desse outro ser.

Palestras: 044, 207

044: AS FORÇAS DO AMOR, EROS E SEXUALIDADE
207: O SIMBOLISMO ESPIRITUAL E O SIGNIFICADO DA SEXUALIDADE

ABC

Sentença do Guia “Pois bem, o que fazer para mudar os sentimentos mais recônditos? Esse é o problema! É por aí que precisamos começar, é aí que preciso mostrar o caminho, o que fazer. Em primeiro lugar, meus amigos, vocês não podem mudar nada enquanto não souberem o que está de fato em vocês!” P. 025