Emanações
Recomende:

Veja: Aura

São vibrações de certa qualidade que nossos pensamentos e sentimentos projetam no campo sutil.

Quanto mais consciência tem um ser humano mais percebe essas vibrações e pode notá-las com todos os sentidos, porém numa faixa que normalmente escapa à mente consciente.

A percepção da cor, do som, do tato, no plano da realidade espiritual, está sempre ligada às atitudes que se expressam e comunicam. Alguns de nós conseguem perceber pequenas diferenças de cor, de brilho, dos aspectos agradáveis dos matizes. Do ponto de vista auditivo, geralmente não conseguimos ouvir.

Se a entidade for altamente desenvolvida os sons de sua consciência emanadora são extremamente bonitos e harmoniosos. Sua fragrância é deliciosa. Suas cores são suaves, bonitas. Seu tato é macio.

Na distorção, a entidade emite sons desarmônicos, feios, desagradáveis ao ouvido interior. A sua emanação é opaca ou grosseira. Sua cor suscita diferentes reações de desprazer e seu odor é igualmente desagradável. Seu tato pode arranhar e até cortar pela emanação do seu Eu Inferior.

Palestras: 102, 222

102: OS SETE PECADOS CARDEAIS
222: TRANSFORMAÇÃO DO EU INFERIOR; SUMÁRIO DO ANO DE TRABALHO

ABC

Sentença do Guia “Se o homem não consegue se permitir, livremente, no mais profundo do seu ser, fluir com a corrente cósmica, ele necessariamente distorce essa corrente cósmica em seu íntimo. Como não confia nessa força cósmica, e como se opõe a ela, e como essa mesma força cósmica se manifesta em seu eu mais profundo, ele não confia em si mesmo.” P. 149