Estado de anseio satisfeito
Recomende:

Veja: Consciência cósmica

É uma sensação de estar extremamente seguro e em casa no mundo, seguro em relação à própria pessoa, a todas as coisas. É quando a vida e nós nos encaixamos como a mão e a luva. Essa sensação toma todo o nosso Ser.

Nessa vibração existe uma atitude do maior realismo com relação a todas as coisas da vida. Graças a essa sensação de pertencer ao mundo, existe uma alegria genuína, uma alegria combinada com a paz que ultrapassa todo entendimento, uma animação e fascinação com a vida e suas inúmeras possibilidades de experiências significativas. A experiência da realidade de Cristo matiza tudo que vemos, tocamos, ouvimos e sentimos.

Nesse estado existe um enraizamento na matéria e a percepção da unificação de todos os opostos. Toda a fragmentação que resulta da separação de Deus é corrigida, e essa nova totalidade nos permeia cada vez mais.

Esse estado só chega depois do trabalho de purificação e integração, na medida em que um nível mais profundo do nosso ser, que está por trás da Máscara e do Eu Inferior nos é revelado. Além dos problemas psicológicos e emocionais, além das imagens e dos equívocos mentais existe o grande anseio existencial e o medo de que ele nunca seja satisfeito.

O estado de anseio satisfeito foi descrito de várias maneiras na literatura mística e espiritual e recebeu diversos nomes, como nirvana, satori e consciência cósmica.

Palestra: 243

243: O GRANDE MEDO E ANSEIOS EXISTENCIAIS

ABC

Sentença do Guia “O amor a Deus, o anseio de Deus, é a força propulsora em todo ser humano. Mesmo os que ainda não encontraram Deus, ou que acham que não acreditam em Deus, abrigam na alma estas tendências poderosas.” P. 002