Integração (processo de)
Recomende:

Veja: Purificação, União

É a incorporação à consciência de aspectos antes inconscientes da entidade. Acompanha o seu processo de purificação e expansão.

É tarefa do ser humano sintetizar, unificar, assimilar os vários aspectos negativos e destrutivos da consciência em cada encarnação. Isso não se aplica apenas ao nível da consciência humana, mas também aos estados mais elevados de consciência, onde o conflito não é mais tão severo ou doloroso e a percepção ampliada facilita imensamente o processo de síntese.

A dificuldade humana está na falta generalizada de compreensão acerca do que está se passando, e nas deliberadas tentativas de perpetuar essa cegueira. Existe uma distinção entre identificação e integração. A integração também pode ser vista sob o ângulo da verdadeira união espiritual, resultado consumado de união em todos os níveis do ser, incluindo o físico-sexual.

Palestras: 025, 189, 207, 220, 243

025: O CAMINHO: PASSOS INICIAIS, PREPARAÇÃO E DECISÕES
189: A AUTO IDENTIFICAÇÃO DETERMINADA PELOS ESTÁGIOS DA CONSCIÊNCIA
207: O SIMBOLISMO ESPIRITUAL E O SIGNIFICADO DA SEXUALIDADE
220: DESPERTANDO DA ANESTESIA DELIBERADA FOCANDO CONSTANTEMENTE AS VOZES INTERIORES.
243: O GRANDE MEDO E ANSEIOS EXISTENCIAIS

ABC

Sentença do Guia “Se o homem não consegue se permitir, livremente, no mais profundo do seu ser, fluir com a corrente cósmica, ele necessariamente distorce essa corrente cósmica em seu íntimo. Como não confia nessa força cósmica, e como se opõe a ela, e como essa mesma força cósmica se manifesta em seu eu mais profundo, ele não confia em si mesmo.” P. 149