Lei de Interdição (do casamento entre irmãos e irmãs)
Recomende:

Veja: Carma

É uma proibição que se aplica a partir de justificativas biológicas, das leis civis e das leis espirituais.

Quando as pessoas encarnam na Terra com outras pessoas, seja na mesma família ou no mesmo ambiente, há sempre razões cármicas. Irmãos e irmãs encarnam nessa condição porque comumente o amor deve ser aprendido entre essas almas, mas amor apenas de uma certa maneira.

Em outros casos, as pessoas devem achar-se como maridos e esposas; e quando a paixão e o sexo, eros desempenham um papel, com frequência é possível aprender a amar onde existia ódio. É mais fácil assim. Já entre irmãos e irmãs esse elemento é retirado, porque nesse estágio pode ser que o amor deva ser aprendido sem essa ajuda. Essa pode simplesmente ser a tarefa, embora não seja sempre esse o caso. No entanto, ele se aplica com tal frequência que o casamento deve ser proibido entre almas encarnadas que são irmãos e irmãs.

Palestra: 015q

015: A INFLUÊNCIA ENTRE O MUNDO ESPIRITUAL E O MUNDO MATERIAL

ABC

Sentença do Guia “A jornada para a crença positiva, a fé nas possibilidades de desdobramentos positivos exige um período de crescimento, um período de amadurecimento. Essa necessidade existe simplesmente porque seus processos mentais estão tão acostumados a acreditar no negativo que precisam ser reajustados.” P.236