Leis do Processo Evolutivo
Recomende:

Veja: Evolução

São leis específicas do processo evolutivo aplicáveis a cada entidade. Eis duas delas:

a)quanto mais a consciência interior está avançada nesse processo ou, em outras palavras, quanto maior a potencialidade espiritual de acompanhá-lo, de ter consciência dele, de entendê-lo e saber seu significado, tanto maior será a repercussão caso essa potencialidade não se concretize. Se uma pessoa, por exemplo, está pronta para seguir esse caminho difícil de autoconfrontação e crescimento, mas resistir às suas experiências e estados de espírito, ela não terá paz, alegria, significado e vivacidade. Essa discrepância pode ser sinalizada por um evento trágico, mas com mais frequência um estado crônico de depressão, ansiedade e, na verdade, separação!

b)aqueles que já estão realizando sua jornada interior e apresentam um compromisso geral, mas criam uma “reserva” com uma parte de si mesmas, não comprometendo a totalidade do seu ser com o processo, retraindo-se por medo, vergonha, segredo, produzem inevitável cegueira, mesmo que seja passageira, atraindo experiências desconcertantes, dolorosas, inquietantes, confusas, ou que simplesmente levam embora a paz momentânea.

Palestra: 218

218: O PROCESSO EVOLUTIVO

ABC

Sentença do Guia “Pois bem, como pode ser ativado o eu interior? Ele não se ativa sozinho, pois reage apenas à consciência. Toda a consciência de vocês (exterior e interior) tem o poder de dirigir esse ser interior, com todos os seus maravilhosos recursos, sua inteligência e seu poder.” P. 134