Leis Exteriores
Recomende:

Veja: Moral, Valores existenciais

São fruto dos costumes da civilização e giram em torno do modo dualista de ver a realidade ainda profundamente enraizado na consciência humana. São, portanto, uma expressão da visão limitada da realidade que representou um período de prova necessário à nossa espécie.

As Leis Exteriores são muitas vezes paralelas às Leis Interiores. Algumas delas são manifestações das Leis Divinas, mas perderam a ligação dinâmica com a origem divina, passando a serem estruturas separadas. Às vezes a Lei Exterior é totalmente oposta à Lei Interior de Deus.

É necessária muita coragem interna para determinar quando é preciso infringir ou seguir as regras.

A humanidade ainda não progrediu o suficiente para que as regras exteriores não sejam mais necessárias. Sempre existem aqueles que continuariam a prejudicar os outros de propósito e de maneira egoísta, cruel e irresponsável, e continuam a fazer isso, apesar das regras e das Leis Exteriores. Mas isso só se aplica aos aspectos mais escuros, mais subdesenvolvidos do Eu Inferior da entidade – individual e planetária.

Em grau cada vez maior, as regras começam a ceder lugar para o senso interno de moralidade e consciência, como nunca aconteceu antes.

Palestra: 227

227: MUDANÇA DA LEI EXTERNA PARA A LEI INTERNA NA NOVA ERA

ABC

Sentença do Guia “O fator decisivo não é com que um homem nasceu – vantagens e desvantagens, positivo ou negativo (do ponto de vista humano) – e sim o que o homem faz com isso.” P. 010