Leis Pessoais
Recomende:

Veja: Consciência divina

São parte das Leis Divinas e nunca as contradizem.

Cada um de nós é diferente em desenvolvimento, bem como, em caráter e temperamento, qualidades e dificuldades. Consequentemente cada ser humano necessita de algo diferente para sua própria vida e, frequentemente, algo diferente para cada período dentro dela.

O que se aplica a uma pessoa necessariamente não se aplica a outras. A Lei Divina é ampla e muito flexível e leva em conta essas necessidades. Desconhece a rigidez e generalizações das más interpretações humanas sobre ela. Estas, no entanto, podem bloquear alguns indivíduos. Eles se sentem agudamente oprimidos por suas expectativas e por tudo aquilo que, conscientemente, acham correto.

Se tivermos coragem e independência para pensar sobre quais são as regras morais externas, descobriremos que, em muitos casos, elas estão em conformidade com a Lei Divina e, em outros, não. Nossa lei e plano pessoal nunca serão imorais ou sem ética. Às vezes pode parecer assim, de acordo com os rígidos padrões humanos, que sempre têm a tendência de seguir ao pé da letra e não de acordo com o profundo significado.

Quando Leis Pessoais e Leis Divinas são violadas em nossas ações externas e internas, a nossa consciência divina nos conduz inexoravelmente a um processo cujo objetivo é restaurar ordem e equilibrar nossa vida.

Palestra: 050

050: O CÍRCULO VICIOSO

ABC

Sentença do Guia “A vida envia um chamado; ela faz uma exigência a cada indivíduo. A maioria das pessoas sentem esse chamado. Apenas à medida que se torna consciente das suas próprias ilusões é que você pode simultaneamente tornar-se mais consciente da verdade que está dentro de você mesmo e, portanto, da vida.” P. 145