Pistis Sophia(*)
Recomende:

É uma referência ao segundo plano mais elevado e menos denso de um conjunto nos quais estão dispostas uma série de entidades.

No elevado reino de luz existe uma hierarquia dos doze princípios básicos ou forças ativas e passivas. Elas estão concentradas e são conduzidas por entidades correspondentes, cada uma delas representando ou constituindo uma personificação desses princípios ativos e passivos. Cada uma delas é perfeita à sua maneira. Todo o universo é impregnado dessas forças, sendo possível uma variação e combinação infinita delas.

No "Pistis Sophia" estão presentes os “vinte e quatro invisíveis”. Isso refere-se a esses princípios, e também às correspondentes entidades. Elas são invisíveis em todas as esferas abaixo dessa. Mas nela esses princípios são visíveis, não apenas as entidades, mas também as forças. Elas são visíveis na forma de raios, de fios delicados que riscam a atmosfera. São perceptíveis não apenas pelas diferentes cores e matizes, mas também pelo aroma e tom e outros meios de percepção que ainda não conhecemos.

Palestras: 024, 029

024: PERGUNTAS E RESPOSTAS
029: AS FORÇAS DA ATIVIDADE E DA PASSIVIDADE - ENCONTRANDO A VONTADE DE DEUS

ABC

Sentença do Guia “A prece é o prelúdio da meditação. A prece envolve apenas pensamentos. A meditação é a prece que envolve os sentimentos e as forças da alma, ao contrário das forças do pensamento. Para atingir esse segundo passo, mais avançado, o homem precisa de uma certa disciplina e concentração, que aprende através da prece.” P. 009