Sentimentos improdutivos
Recomende:

Veja: Equívoco, Intensidade, Medo de exposição

São sentimentos que, mantidos ocultos, impedem a manifestação dos sentimentos produtivos.

Se eles forem fabricados e sobrepostos aos sentimentos produtivos artificiais, a personalidade será necessariamente travada, rígida, sem espontaneidade, vivendo em constante tensão e medo de exposição. Isso também gera uma angustiante sensação de ser uma impostura, de não ser verdadeiro, com a crescente noção da não realidade da vida em geral.

São sentimentos improdutivos aqueles que surgem de ordens internas para se sentir determinadas coisas que não se sente, mesmo que não sejam emoções negativas; a ampliação de sentimentos positivos autênticos que passam assim a não ser verdadeiros ou sentimentos de desaprovação que são artificialmente intensificados. Ainda o exagero de certo medo ou ponto fraco para obrigar outra pessoa a mostrar empatia e se importar, além de outros tipos de equívocos.

Eva Pierrakos. Caminho para o Eu Real. São Paulo: Publicação Interna Pathwork São Paulo, 2012, Capítulo 9.

ABC

Sentença do Guia “Treinem a coragem e a fé para entrar em novo espaço com a ideia de ampliar a vida, de aprofundar o leque de suas experiências. Mais energia e sangue vital – sangue vital espiritual – entrarão nesse movimento e o tornarão um fato ainda mais abençoado que os movimentos que vocês já permitiram.” P. 241