Conclusões (errôneas)
Recomende:

Veja: Imagens

Conclusões errôneas são forjadas pela personalidade e formam imagens dolorosas dentro de nós. A pessoa vê e experimenta algo infeliz, uma das inevitáveis durezas da vida e, então, generaliza devido a esses acontecimentos formando, assim, certas ideias preconcebidas.

As conclusões que podem ser formadas na infância não são elaboradas; são mais reações emocionais, atitudes generalizadas relativas à vida, em um ou vários aspectos. Essas conclusões não são totalmente desprovidas de algum tipo de lógica, uma lógica própria, de um tipo limitado e errôneo.

À medida que os anos vão passando, estas conclusões e atitudes afundam cada vez mais no inconsciente, moldando, até certo ponto, a nossa vida. Elas são diretamente responsáveis pelos testes que enfrentamos em determinados momentos. Desfazê-las é um processo que exige tempo e perseverança.

Palestra: 038

038: IMAGENS

ABC

Sentença do Guia “Aquilo que eu já sou, seja o que for, eu quero dedicar à vida. Eu deliberadamente quero que a vida faça uso do melhor daquilo que eu tenho e sou.” P. 138