Ponto luminoso da competitividade
Recomende:

Veja: Distorção da essência

O centramento no self é uma distorção direta de buscar nosso próprio centro interno. Se estamos centrados no nosso self divino, então a vaidade e o egotismo param. Vaidade e egotismo existem se a busca pelo núcleo divino é aplicada ao ego separado.

Ambição e competitividade são uma distorção do movimento interno para criar o melhor que podemos ser. Mas, novamente, quando nos colocamos a serviço do ego separado, torna-se um empenho que coloca a nossa pessoa em oposição a outro self.

Na realidade, no nível divino, o da verdade interna isto não existe. Todos podem ser o melhor de si mesmos sem interferir uns com os outros. Na sua forma original é assim "como posso ser o melhor em potencial?" Em sua distorção manifesta-se como "como posso ser melhor que os outros?"

Palestra: 219

219: I. A MENSAGEM DE NATAL - II. MENSAGEM PARA AS CRIANÇAS

ABC

Sentença do Guia “Quando vocês verdadeiramente puderem ver a relação causa e efeito na sua vida, vocês não só estarão motivados a desistir das atitudes e intenções negativas e a criar a intencionalidade positiva, vocês também ganharão maior percepção e maturidade emocional e espiritual. Maturidade é, num amplo sentido a habilidade de reunir causa e efeito.” P. 196