Formas-pensamento
Recomende:

Veja: Emanações

São substâncias espirituais que assumem formas definidas no mundo espiritual através dos nossos pensamentos, reações, atitudes, sentimentos, atos. Elas são visíveis nesse mundo. Criam efeitos externos e reações em cadeia.

Pensamentos impuros criam formas desarmoniosas que produzem em algum momento efeito em nossas vidas. Algumas pessoas criam o hábito de produzir formas-pensamento particulares que as retiram da realidade. As formas-pensamento que emanam das imagens errôneas são estáticas e congestionadas. Elas não fluem de acordo com as circunstâncias e criam desordens e confusão.

Pensamentos construídos com amor e boa vontade geram formas claras e luminosas que nunca ficam perdidas mas, ao contrário, somam-se ao reservatório cósmico, fluem no universo e também surtem efeito em nossas vidas.

Podemos criar formas-pensamento de tudo que aprendemos: a necessidade de autoconhecimento, a superação do Eu Inferior, a recanalização das correntes erradas, a concretização do amor, da fraternidade, da união com todos os seres.

As formas-pensamento são mais fortes quando criamos foco e decidimos repetidamente concentrarmo-nos em algo ou alguém, possibilitando que novos insights se enraízem em nossa alma e penetrem em nosso sub-consciente e em nossas emoções, materializando novas formas de vida, de sentir e de pensar.

Palestras: 001, 004, 005, 013, 015, 017, 018q, 022, 023, 024q, 030, 034, 035, 036, 038

001: OS REQUISITOS DO CAMINHO: O MAR DA VIDA
004: O CANSAÇO DO MUNDO EM CONTRAPOSIÇÃO AO AMOR: A PRECE
005: O QUE É A VERDADE? - LIBERDADE, JUSTIÇA, RELIGIÃO: FELICIDADE COMO UM ELO NA CADEIA DA VIDA
013: PENSAMENTO POSITIVO - O TIPO CERTO E O TIPO ERRADO
015: A INFLUÊNCIA ENTRE O MUNDO ESPIRITUAL E O MUNDO MATERIAL
017: O CHAMADO
018: O LIVRE ARBÍTRIO
022: SALVAÇÃO
023: PERGUNTAS E RESPOSTAS
024: PERGUNTAS E RESPOSTAS
030: A VONTADE DO EGO, O ORGULHO E O MEDO
034: PREPARAÇÃO PARA REENCARNAÇÃO
035: VOLTAR-SE PARA DEUS
036: A PRECE
038: IMAGENS

ABC

Sentença do Guia “Se o homem não consegue se permitir, livremente, no mais profundo do seu ser, fluir com a corrente cósmica, ele necessariamente distorce essa corrente cósmica em seu íntimo. Como não confia nessa força cósmica, e como se opõe a ela, e como essa mesma força cósmica se manifesta em seu eu mais profundo, ele não confia em si mesmo.” P. 149