Campos eletromagnéticos
Recomende:

Veja: Lei da Autoperpetuação, Psique

São todas as áreas da vida e do ser das quais emanam sua atitude, seus pensamentos e sentimentos, impressões e conceitos, seja em relação ao trabalho, à carreira; ao casamento, ao amor e ao sexo; aos relacionamentos em geral; aos valores materiais; à saúde; à vida exterior, à aparência, à atividade; à natureza, à arte, ao prazer, ao lazer, à realidade espiritual, ao autodesenvolvimento, aos valores permanentes; sua atitude em relação à busca e à assimilação de conhecimento.

Todos esses são campos magnéticos separados e constituem núcleos de energia. Em cada um deles funciona o princípio de autoperpetuação. Alguns se perpetuam positivamente e outros, negativamente. Se eles funcionam positivamente, tudo corre bem. Os resultados desejados vêm por si mesmos, sem esforço, harmoniosamente, sem criar problemas ou conflitos. A execução é feita sem obstáculos interiores ou exteriores. Nessas áreas, o ego faz sua parte, mas não detém todo o controle, pois não pode provocar o bom funcionamento de muitos fatores externos e internos sobre os quais não tem controle. Essa é a descrição típica de um campo magnético que funciona positivamente.

Os campos magnéticos negativos ou áreas de experiência de vida negativas não denotam apenas fracasso, mas também pressão, dificuldade, falta de senso de oportunidade, frustração. As coisas não funcionam. Se observarmos de perto, veremos que o ego pressiona e empurra, julgando que com isso vencerá a obstrução. Então surgem as dores, decepções, e complicações. Quando o homem procura controlar diretamente o resultado, com certeza desperdiça energia e absolutamente não consegue transformar um campo negativo em positivo. Mas ele pode controlar diretamente tudo aquilo que constitui o campo magnético negativo, ou seja, ele pode examinar a si mesmo, examinar seus pensamentos, sentimentos, suas atitudes a esse respeito. E, sobretudo, pode decidir se deseja continuar com os mesmos pensamentos, sentimentos e atitudes, ou alterá-los.

Palestras: 060q, 118, 138, 142

060: O ABISMO DA ILUSÃO; UTOPIA; LIBERDADE E AUTO-RESPONSABILIDADE
118: DUALIDADE ATRAVÉS DA ILUSÃO - TRANSFERÊNCIA
138: O DILEMA HUMANO DE DESEJAR E TEMER A PROXIMIDADE
142: O DESEJO E O MEDO DA FELICIDADE; TAMBÉM O MEDO DE SOLTAR O PEQUENO EGO

ABC

Sentença do Guia “Seria demais dedicar um certo tempo e esforço todos os dias para olhar para si mesmo, encontrar áreas onde algo está faltando, a fim de melhorar sua consciência espiritual?” P.003