Cansaço
Recomende:

Veja: Desespero, Negação, Repressão

É sempre um sinal de que a força-vida não foi utilizada como deveria ser no organismo da alma. O cansaço resulta da repressão das forças destrutivas da alma, não permitindo que elas cheguem à consciência, onde poderiam ser controladas adequadamente e direcionadas aos canais corretos, até que pudessem realmente ser dissolvidas.

Se as hostilidades e agressões forem reprimidas, se os medos forem reprimidos e não enfrentados, se o ódio for ignorado pela culpa em odiar e/ou porque o ódio não corresponde ao seu ideal, tudo isso causa a destruição do eu e pode criar diferentes sintomas, um deles é o cansaço. Esta condição aplica-se a muitas pessoas, de fato.

No âmbito da repressão das emoções, ocorrem casos em que não apenas as emoções negativas estão represadas, mas também os desejos e objetivos válidos e construtivos, que não são atendidos por um medo geral de desaprovação e uma falta de crença na sua própria validade. A repressão desses dois conjuntos de emoções consome grande quantidade de energia, produzindo uma atitude de negação da vida. Há um sentimento de futilidade sobre a vida, de desespero e um medo de lidar com as dificuldades.

Palestras: 049q, 091q

049: OBSTÁCULOS NO CAMINHO: COISAS ANTIGAS, FALSA CULPA, E QUEM - EU?
091: PERGUNTAS E RESPOSTAS

ABC

Sentença do Guia “Aquilo que eu já sou, seja o que for, eu quero dedicar à vida. Eu deliberadamente quero que a vida faça uso do melhor daquilo que eu tenho e sou.” P. 138