Cisão interior
Recomende:

Veja: Dor da dualidade

É resultado do desligamento das causas que estão em nosso interior, e que acarretam todas as nossas dores e infelicidade, todo o vazio e a insatisfação, toda a frustração e sofrimento.

Não saber que negamos o que conscientemente desejamos é a maior de todas as dores. E é doloroso assim porque somos puxados em duas direções opostas. Sempre que chegamos perto da realização do desejo consciente, o inconsciente recua, tomado de pavor. A frustração que daí resulta confunde, amedronta, e nos faz perder a esperança na vida. A dor de não entender o que se passa aumenta a tensão interior.

Quanto mais desesperador tudo parece, tanto mais o eu consciente se esforça e se agita. Esse movimento tenso, mesmo que seja em direção à meta desejada, é contraproducente, pois nasce da desesperança, da dúvida, de uma premência que trabalha contra os movimentos suaves do fluxo universal. Essa divisão é a verdadeira dor.

Palestra: 160

160: A CONCILIAÇÃO DA CISÃO INTERIOR

ABC

Sentença do Guia “A mudança só pode ser produzida de forma bastante indireta: por controle remoto, se posso usar essa expressão. A cada passo "para cima" que você dá no seu Pathwork, pouco a pouco, os seus sentimentos mudarão de maneira automática, natural e gradual. Mas uma das condições para realizá-lo é que você torne o seu subconsciente conhecido à sua consciência.” P. 013