Dor da dualidade
Recomende:

Veja: Dualidade, Purificação

É a dor da divisão.

Ela está na origem de toda a dor, mas poucas pessoas sabem o quanto é dolorosa. Tampouco sabem que existe outro modo de vida que elimina essa dor.

Para quem vive preso no mundo da dualidade, existe sempre o medo do indesejável. A pessoa se esforça para se afastar do indesejável e para se aproximar dele. Esse esforço é extremamente doloroso e gera ansiedade. Mas o esforço só se torna consciente em alguma fase do caminho, depois de realizado muito trabalho de purificação.

A dor da dualidade está radicada num estado da mente, que pode ser modificado pelo trabalho de autoconhecimento.

Palestra: 253

253: PROSSIGA NO SEU ESFORÇO E PARE DE LUTAR

ABC

Sentença do Guia “Quando vocês verdadeiramente puderem ver a relação causa e efeito na sua vida, vocês não só estarão motivados a desistir das atitudes e intenções negativas e a criar a intencionalidade positiva, vocês também ganharão maior percepção e maturidade emocional e espiritual. Maturidade é, num amplo sentido a habilidade de reunir causa e efeito.” P. 196