Cleptomania
Recomende:

Veja: Compulsão

É um ato compulsivo, um automatismo no sentido de subtrair objetos, cujos motivos variam enormemente, razão pela qual não se pode generalizar uma explicação.

No entanto, é possível dizer que, possivelmente, quem sofre dessa compulsão é alguém que relacionou, de modo equivocado, felicidade e posse, o que pode ser sintetizado nessa frase: “Quando eu tenho, sou feliz”.

É possível que a criança estivesse constantemente frustrada no sentido de não obter o que desejava, mais particularmente objetos, talvez.

Aqueles que tem um comportamento cleptomaníaco precisam entrar em contato com a dor reprimida para começar a compreender suas ações compulsivas, e por esse processo cessar de repeti-las.

Palestra: 061

061: PERGUNTAS E RESPOSTAS

ABC

Sentença do Guia “Se o homem não consegue se permitir, livremente, no mais profundo do seu ser, fluir com a corrente cósmica, ele necessariamente distorce essa corrente cósmica em seu íntimo. Como não confia nessa força cósmica, e como se opõe a ela, e como essa mesma força cósmica se manifesta em seu eu mais profundo, ele não confia em si mesmo.” P. 149