Cleptomania
Recomende:

Veja: Compulsão

É um ato compulsivo, um automatismo no sentido de subtrair objetos, cujos motivos variam enormemente, razão pela qual não se pode generalizar uma explicação.

No entanto, é possível dizer que, possivelmente, quem sofre dessa compulsão é alguém que relacionou, de modo equivocado, felicidade e posse, o que pode ser sintetizado nessa frase: “Quando eu tenho, sou feliz”.

É possível que a criança estivesse constantemente frustrada no sentido de não obter o que desejava, mais particularmente objetos, talvez.

Aqueles que tem um comportamento cleptomaníaco precisam entrar em contato com a dor reprimida para começar a compreender suas ações compulsivas, e por esse processo cessar de repeti-las.

Palestra: 061

061: PERGUNTAS E RESPOSTAS

ABC

Sentença do Guia “Desejem a verdade, e abram-se para ela! Peçam a Deus por reconhecimento! E daí perceberão que o prazer de se render aos erros é insignificante em comparação com o prazer de superá-los.” P. 007