Compromisso
Recomende:

Veja: Dúvida, Lei de Causa e Efeito

É uma atenção direcionada, uma doação do self por meio de uma atitude sincera, qualquer que seja o seu âmbito. É integridade total, propósito direto, sem fugas ou motivações encobertas.

O compromisso em dar o melhor de nós mesmos permite que focalizemos o assunto por todos os ângulos possíveis, usando todas as faculdades disponíveis de pensamento, intuição e meditação. É uni-direcionado, profundo, bem sucedido e selado por sentimentos de bem-aventurança.

Existe uma relação direta do compromisso com a Lei de Causa e Efeito. Sempre que há falta de compromisso, há uma intencionalidade negativa oculta, ou assumida (meio compromisso). A dúvida só é mantida porque o compromisso dá medo. No entanto, nós obtemos da vida o que desejamos e exatamente na medida em que nos comprometemos com ela.

A cada nova volta da espiral do processo de autoconhecimento, e na entrada de cada uma, um compromisso novo e mais profundo precisa ser assumido. As voltas ou círculos não são fechados, possuem aberturas. Quando descobrimos essa nova abertura, é preciso deixar-se ir e deixar que Deus nos conduza; não nos escondermos mais da nossa verdade, que pode ter muitas facetas diferentes.

Depende de cada um descobrir a verdade para a qual é chamado a encarar, e alterar, se necessário.

Palestras: 129, 196, 235

129: VITORIOSO X FRACASSADO; INTERAÇÃO ENTRE O EU E AS FORÇAS CRIATIVAS
196: COMPROMISSO - CAUSA E EFEITO
235: A ANATOMIA DA CONTRAÇÃO

ABC

Sentença do Guia “Todo ponto temido tem em seu interior o centro dourado. Vá na sua direção e toda a aflição se dissolve. Fuja dele e você aumenta o seu sofrimento, a sua confusão, a sua escuridão.” P. 205