Consciência distorcida
Recomende:

Veja: Força satânica, Mal, Trevas

É a nossa consciência que se desvia da realidade final e sua unidade.

No estado unificado não existe o mal. O pensamento é puro e verdadeiro; os sentimentos são amor, alegria, contentamento; o comando da vontade ou a intencionalidade são totalmente positivos e construtivos. Mas essa mesma consciência pode “mudar de ideia”, por assim dizer. Pode transformar-se em um processo de pensamento limitado, não verdadeiro; em sentimentos de ódio, medo, crueldade, em comando da vontade e intenção negativas. Nesse momento, a mesma consciência ou aspecto dela transforma-se em sua própria versão distorcida. Consequentemente, a energia também altera suas manifestações.

A manifestação do mal não é algo intrinsecamente diferente da pura consciência e energia. Apenas mudou suas características. Na realidade, é tão exato afirmar que, em essência, não existe o mal, como afirmar que no plano da manifestação humana ele existe.

Palestra: 197

197: ENERGIA E CONSCIÊNCIA DISTORCIDAS - O MAL

ABC

Sentença do Guia “Qualquer coisa que não seja reconhecida no homem e que está em desacordo com as leis espirituais é como um bloqueio que nós não conseguimos penetrar. Toda opinião obstinada é um desses bloqueios.” P. 008