Exposição (na nova era)
Recomende:

Veja: Autorrevelação, Comunicação, Cooperação, Crise, Lei da Fraternidade, União

É a capacidade de se autorrevelar, de testemunhar suas vivências e experiências com outros seres humanos, obedecendo à Lei da Fraternidade. Ela pode ser realizada em níveis mais ou menos profundos da personalidade de acordo com o grau de consciência. É um mecanismo de exploração do Eu.

A disposição de se expor leva à comunicação e esta leva à união, ao alinhamento com o espírito de Cristo. A resistência a se expor está sempre presente. É óbvio que a negação da exposição provoca o isolamento. Quando a exposição é negada, significa que existe um investimento em manter uma estrutura que precisa ser eliminada e renovada. A negação da exposição implica claramente o desejo de continuar vivendo uma mentira.

A dedicação à verdade deve trazer disposição e coragem de se expor e de mudar. Se a exposição não é assumida voluntariamente, ela virá de fora, pela força de uma situação de crise que lança uma questão secreta para a superfície. Uma vez que a força do novo influxo é posta em movimento, ela não pode ser detida. Quanto mais sofre oposição, mais crise dolorosa irá acarretar.

Palestra: 257

257: ASPECTO DO NOVO INFLUXO DIVINO - COMUNICAÇÃO, CONSCIÊNCIA GRUPAL, EXPOSIÇÃO

ABC

Sentença do Guia “Treinem a coragem e a fé para entrar em novo espaço com a ideia de ampliar a vida, de aprofundar o leque de suas experiências. Mais energia e sangue vital – sangue vital espiritual – entrarão nesse movimento e o tornarão um fato ainda mais abençoado que os movimentos que vocês já permitiram.” P. 241