Conexão (com o movimento interior)
Recomende:

Veja: Centro interior

É o processo de restabelecer a união consigo mesmo.

É praticamente impossível o homem acompanhar cem por cento seu movimento interior. Se ele tivesse tal consciência, não estaria no estado humano, já que este estado é o resultado da desconexão, e por isso é preciso lutar para reconectar-se. Onde quer que a consciência manifesta tenha “esquecido” nossa conexão e perdido contato com sua natureza divina, aí reside nossa tarefa.

As primeiras conexões entre a vida exterior, estados de espírito, reações e processos interiores se inicia, quando consideramos a possibilidade de tal conexão e ficamos receptivos à sua percepção.

Quando assumirmos uma postura de aceitação para receber o significado, ele vai se revelar, mais cedo ou mais tarde. À medida que esses significados ficam claros, e começamos a ver todas as experiências como acontecimentos intrinsecamente significativos em termos da nossa realidade interior total e do nosso caminho total, bem como de todas as partículas dele provenientes, adquirimos um entendimento totalmente novo e mais conectado da vida.

Palestra: 218

218: O PROCESSO EVOLUTIVO

ABC

Sentença do Guia “Normalmente, ao ouvir a palavra “experiência’, o homem pensa na experiência externa. É claro que não é este o significado. O verdadeiro significado é a experiência interna. Vocês sabem muito bem que é possível experimentar tudo que se pode conceber no mundo externo, porém se a experiência interior for impedida, a exterior significará muito pouco.” P. 191