Corrente psicológica
Recomende:

Veja: Vontade externa

É o resultado dos nossos sentimentos, pensamentos, emoções e atitudes. É a soma total das nossas tendências e traços conscientes e inconscientes. É o que nos rege e dirige a vida e o que nos acontece.

Um exemplo é a corrente da vontade do eu. Nós a usamos, não importa se de maneira consciente ou inconsciente. O uso da vontade do eu provoca uma corrente. E a corrente provoca um efeito.

A corrente da vontade do eu não é a vontade do eu em si. É a vontade do eu em ação, pois a vontade do eu pode ficar dormente, pode não ser usada. Nesse caso, a corrente fica tão fraca ou seus efeitos ficam tão ocultos que a personalidade jamais sabe o que causa esses efeitos. Mas se ela é usada, mesmo no subconsciente, mesmo que isso não se manifeste de maneira muito indireta e oculta, a manifestação é provocada pela corrente. É como se fosse uma corrente elétrica que precisa de determinadas condições para que se produza.

Palestra: 047q

047: A PAREDE INTERIOR

ABC

Sentença do Guia “A jornada para a crença positiva, a fé nas possibilidades de desdobramentos positivos exige um período de crescimento, um período de amadurecimento. Essa necessidade existe simplesmente porque seus processos mentais estão tão acostumados a acreditar no negativo que precisam ser reajustados.” P.236