Cruz (o símbolo da)
Recomende:

Veja: Dualidade, Luta, Opostos

É o símbolo da divisão humana encontrada nos conflitos mais íntimos. Este duplo desdobramento se expressa em muitas variedades. Há o desejo de ser amado e a rejeição do amor. Há o conflito na alma humana entre a construção e a criatividade contra a destruição e estagnação.

Estes exemplos, e outros mais, indicam a divisão de uma pessoa dentro de si mesma. A cruz demonstra isso pelas duas vigas, uma horizontal e uma vertical, indicando duas direções opostas. Enquanto os opostos não podem ser colocados em harmonia, o resultado é dor e o sofrimento, mas uma vez que esta batalha é concluída com êxito, a pessoa real é ressuscitada e vive em harmonia, paz e alegria.

Jesus demonstrou a vitória sobre os opostos pela integração por meio do amor e sacrifício, o que ocorre de maneira saudável e genuína, quando uma pessoa deixa de viver no autocentramento e percebe que ela é parte de um todo.

Palestra: 079q

079: PERGUNTAS E RESPOSTAS

ABC

Sentença do Guia “Quando vocês verdadeiramente puderem ver a relação causa e efeito na sua vida, vocês não só estarão motivados a desistir das atitudes e intenções negativas e a criar a intencionalidade positiva, vocês também ganharão maior percepção e maturidade emocional e espiritual. Maturidade é, num amplo sentido a habilidade de reunir causa e efeito.” P. 196