Desintegração
Recomende:

Veja: Ego

É o processo inevitável que ocorre quando a personalidade exterior, do ego, não é compatível com o eu universal.

Sem confiar nas forças universais superiores, um ego que se abandona não tem nada mais. Não há inteligência, nem lógica, nem legitimidade além daquelas do próprio ego, quando ele não confia nas forças universais.

Não importa quão limitada esteja a inteligência do ego separado em comparação com o eu maior, ele ainda possui alguma razão, algum entendimento de uma realidade limitada. Sem o ego não existe vontade, quer quando a vontade divina maior seja negada ou esteja inconscientemente derrotada.

Palestra: 161

161: A NEGATIVIDADE INCONSCIENTE OBSTRUI A ENTREGA DO EGO AOS PROCESSOS INVOLUNTÁRIOS

ABC

Sentença do Guia “Desejem a verdade, e abram-se para ela! Peçam a Deus por reconhecimento! E daí perceberão que o prazer de se render aos erros é insignificante em comparação com o prazer de superá-los.” P. 007