Destemor (de amar)
Recomende:

Veja: Eu Real

É a atitude que resulta de conceitos verdadeiros da vida a partir da ajuda do Eu Real, que precisa ser diretamente ativado e contatado pelas faculdades do ego.

Essa atitude é cultivada quando: reconhecemos nossos defeitos e os examinamos com objetividade e profundidade, compreendemos o efeito que eles têm sobre os outros e duvidamos fortemente da certeza de seu valor como proteção.

Dar ao eu a plena permissão para amar inclui, não apenas a percepção do eu interior, mas também um conceito positivo da vida e do universo, o que favorece o equilíbrio saudável entre atividade e passividade. Sempre que sentimos amor genuíno, ele vem do nosso ser mais interior, mesmo quando não admitimos sua existência no plano da consciência. Amar é uma escolha. É uma decisão de empenho em conseguir esse objetivo.

Palestra: 146

146: O CONCEITO POSITIVO DA VIDA; O DESTEMOR DE AMAR; O EQUILÍBRIO ENTRE ATIVIDADE E PASSIVIDADE

ABC

Sentença do Guia “Pensem em todos os seus defeitos, e depois pensem na reação emocional e eles, com toda honestidade. Vocês vão ver, ao conferirem a lista, que não gostam de alguns defeitos, mas, de alguma forma, apreciam outros.” P. 031