Dor da insatisfação
Recomende:

Veja: Desespero, Necessidades insatisfeitas

É a dor causada pelos padrões improdutivos.

É uma dor aguda e desesperada com relação à vida e a si mesmo no agora e não no passado, cuja importância apenas existe na medida em que nele foram instituídos modos improdutivos responsáveis pela dor atual.

Ao enfrentar essa dor, tomando consciência de seu significado, a pessoa se dará conta de que ela é produzida pelas necessidades atuais não satisfeitas e a frustração é com a inabilidade atual para produzir satisfação.

Eva Pierrakos e Donavan Thesenga. Não temas o mal. O método Pathwork para transformação do Eu Inferior. São Paulo: Editora Cultrix, 1999, Capítulo 10.

ABC

Sentença do Guia “A felicidade foi feita para todas as pessoas, mas é impossível atingi-la sem eliminar a causa da sua infelicidade, que são os seus defeitos, que é qualquer tendência que quebre uma lei espiritual.” P. 011