Falsas necessidades
Recomende:

Veja: Necessidades irreais, Necessidades reais

São aquelas que criam um sem número de condições destrutivas dentro da alma de uma pessoa.

Como nunca poderão ser supridas, frustrações e vazio removem a esperança, escurecem a visão e induzem ao ressentimento, ao ódio, à condenação e, frequentemente, despeito; resistência passiva e rancorosa, além da autopunição, são usadas como meio para castigar aqueles que estão, aparentemente, causando o estado negativo.

Quanto piores são estes tratos internos, maior a culpa, maior a autoevasão que torna impossível entrar nas raízes e mudar de direção e de foco. Apenas quando a resistência é vigorosamente superada é que tudo isto pode ser revertido.

A experiência da dor insustentável, aguda e perigosa é devido à falsa necessidade que diz: "Vocês devem me dar o que eu quero, eu insisto. Se não derem, eu perecerei por vingança".

Palestra: 191

191: EXPERIÊNCIA INTERIOR E EXTERIOR

ABC

Sentença do Guia “A prece é o prelúdio da meditação. A prece envolve apenas pensamentos. A meditação é a prece que envolve os sentimentos e as forças da alma, ao contrário das forças do pensamento. Para atingir esse segundo passo, mais avançado, o homem precisa de uma certa disciplina e concentração, que aprende através da prece.” P. 009