Feminilidade
Recomende:

Veja: Cercas internas, Medo de amar o sexo oposto

É resultado da atitude que a mulher tem em relação ao seu próprio sexo.

Quando uma mulher luta contra sua própria feminilidade e está confusa quanto a ela, uma barreira é criada que a faz lutar contra os homens. O medo de seu próprio sexo e, portanto, o medo do sexo oposto leva a pessoa a nivelar a diferença pela diminuição de sua própria feminilidade, assumindo as características do próprio sexo contra o qual luta.

A feminilidade só pode ser satisfeita pelo reconhecimento das barreiras e medos do seu funcionamento completo. Este reconhecimento irá tornar claro que a barreira até o outro sexo deve cair. Para conseguir isto é preciso determinar e experimentar a extensão do nosso medo ou como nos retraímos, o que é um resultado da nossa cegueira e falta de vontade de avaliar objetivamente a nós mesmos e aos outros.

Palestra: 122

122: AUTO-SATISFAÇÃO ATRAVÉS DA AUTO-REALIZAÇÃO COMO HOMEM OU COMO MULHER

ABC

Sentença do Guia “Pois bem, como pode ser ativado o eu interior? Ele não se ativa sozinho, pois reage apenas à consciência. Toda a consciência de vocês (exterior e interior) tem o poder de dirigir esse ser interior, com todos os seus maravilhosos recursos, sua inteligência e seu poder.” P. 134