Forças criativas (ou forças universais)
Recomende:

Veja: Cura

São as que têm apenas um objetivo, que é a integridade, a saúde, o desenvolvimento, a expressão dos aspectos divinos. Elas se esforçam para curar onde existe distorção, para tornar íntegro e completo onde existe incapacidade e vazio.

Quando as obstruções são grandes demais, esse mesmo poder se desvia e aparece temporariamente como um poder destrutivo, um movimento descendente. Isso não significa que exista outro poder, um poder do mal, em ação. É a mesma força benigna que foi obrigada a fazer um desvio. Somente quando levarmos em consideração o objetivo maior de união como meta pessoal seremos capazes de atingir a realização plena, desenvolvendo todas as nossas capacidades. A grande torrente de vida, saúde e força fluirá através de nós mesmos.

Quando essa perspectiva final da vida é distorcida ou não é claramente formulada dentro de nós as forças que promovem a criatividade e a saúde não podem ser regeneradas pelas grandes forças cósmicas, porque estas estão bloqueadas e detidas pela ignorância, confusão, falta de perspectiva ou perspectiva errada sobre o real sentido da vida. Com a perspectiva certa, estamos propensos a caminhar rumo à transição e, finalmente, a executá-la.

No novo estado, as nossas próprias forças criativas fluirão naturalmente e as forças cósmicas constantemente fluirão para dentro de nós, renovando e regenerando todo o nosso ser, em todos os níveis. As forças que emanarmos tocarão outros seres, estejam onde estiverem, sejam quem for.

Palestras: 075, 129

075: A GRANDE TRANSIÇÃO NO DESENVOLVIMENTO HUMANO
129: VITORIOSO X FRACASSADO; INTERAÇÃO ENTRE O EU E AS FORÇAS CRIATIVAS

ABC

Sentença do Guia “O amor a Deus, o anseio de Deus, é a força propulsora em todo ser humano. Mesmo os que ainda não encontraram Deus, ou que acham que não acreditam em Deus, abrigam na alma estas tendências poderosas.” P. 002