Cura (força de)
Recomende:

Veja: Inspiração, Ponto agora, Prece, Vontade interna

É a ação do presente.

Essa poderosa força de cura só pode funcionar como reciprocidade. Isto é, além da colaboração do universo, o homem precisa fazer a sua parte nesse processo, admitindo exata e precisamente o que conscientemente não quer, ou quer, mas inconscientemente nega de modo estranho e irracional, descobrindo no íntimo aquilo que o ser interior expressa e que se opõe à vontade consciente.

Cabe ao homem então solicitar ao seu eu espiritual a inspiração necessária para a percepção do que falta conhecer diante da incapacidade de fazer a vontade interior sair do lugar e liberar a força bloqueada.

A cura das correntes doentias da alma pode ser também alimentada pela prece, importante instrumento que adiciona força ao Plano de Salvação. A oração por si e pelos outros, feita por quem em alguma medida já encontrou Deus dentro de si, tem um valor inestimável e nunca é perdida. No caso da oração pelos outros, ou eles têm que passar pela situação na qual se encontram, ou não têm abertura para receber o que lhe é oferecido. Quando ocorrer essa falta de receptividade, a forma da oração é preservada e terá seu efeito no tempo certo.

A oração nos coloca em contato com o “reino do céu” que está em nós. Esse reino não é apenas um estado emocional. É uma esfera ou esferas de existência que estão dentro do homem.

Palestras: 010, 017q, 186

010: REALIDADE - IMAGEM PROJETADA
017: O CHAMADO
186: O RISCO DA RECIPROCIDADE: FORÇA CURATIVA PARA MUDAR A VONTADE INTERIOR NEGATIVA

ABC

Sentença do Guia “A fé é compreensão superior, a fé é saber e este saber é graça. É preciso fazer juz à graça. Isto acontece quando a boa vontade da pessoa se torna manifesta e conquista as correntes transversais inconscientes que tentam negar a verdade.” P. 012