Espaço
Recomende:

Veja: Movimento, Tempo

É um fator separado do tempo e do movimento na dimensão da esfera terrestre.

Quando se atinge um grau maior de consciência, e com ela, uma dimensão mais extensa, o tempo, o espaço e o movimento se unificam mais e mais, até se tornarem uma só coisa. Nessa dimensão mais ampliada, onde existe um fragmento mais amplo do que chamamos tempo, e que ainda está muito distante da atemporalidade, o movimento, o tempo e o espaço são uma só coisa. Em outras palavras, nós podemos estar num espaço e, ao desejar estar em outro, usamos o pensamento para o deslocamento.

O pensamento tem uma extensão menor de tempo e movimento. Esse pensamento, que é movimento, nos leva para outra área ou espaço, independentemente da distância como é medida na dimensão atual.

Em outras palavras, o espírito, a psique, naturalmente é capaz de vivenciar essa experiência. De fato, vivencia isso constantemente, porém o cérebro em vigília raramente tem consciência dela. Mas o corpo físico é incapaz dessa experiência, porque ele é feito e adaptado a esta dimensão limitada, na qual existe uma separação entre tempo e espaço, sendo a ponte o movimento.

Palestra: 112q

112: A RELAÇÃO DO HOMEM COM O TEMPO

ABC

Sentença do Guia “Todo ser humano e todo espirito constrói o mundo onde vive.” P. 003