Mundo interior
Recomende:

Veja: Esferas da consciência

É o produto total do nosso estado de consciência plena.

Por meio dele nos ligamos a outros cujo estado total de consciência é semelhante ao nosso, de modo que compartilhamos uma esfera criada pela realidade temporária. É uma vasta realidade, um mundo real e não uma descrição simbólica do estado de alma de uma pessoa.

Se a unificação e o processo divino estiverem efetivamente em andamento, o conteúdo interior se expressa necessariamente na forma exterior.

Em resumo, a vida exterior reflete a vida interior em todos os aspectos possíveis. Mas se a consciência ignora essa verdade, ou mesmo se aceita firmemente a convicção oposta (ou seja, que o exterior não importa), a pessoa impede o fluxo e o movimento de todo o processo. Assim, a matéria energética mais radiante não consegue se expressar nos níveis da matéria mais bruta, refinando-a dessa maneira.

Todo ser humano ajuda na tarefa da criação de preencher o vazio. E com isso refina a matéria mais bruta ao dar expressão exterior à realidade espiritual interior.

Palestras: 210, 211, 256

210: PROCESSO DE VISUALIZAÇÃO PARA ATINGIR O ESTADO UNITIVO
211: EVENTOS EXTERNOS REFLETEM A AUTOCRIAÇÃO - TRÊS ETAPAS
256: ESPAÇO INTERIOR - FOCANDO O VAZIO

ABC

Sentença do Guia “O fator decisivo não é com que um homem nasceu – vantagens e desvantagens, positivo ou negativo (do ponto de vista humano) – e sim o que o homem faz com isso.” P. 010