Eu Verdadeiro
Recomende:

Veja: Valores eternos

É aquele que vive as experiências e apropria-se delas criativamente. Não pode ser governado pela vontade nem pela força. É a manifestação direta de uma experiência espontânea que passa a existir sem convite e quando menos se espera.

Ao usarmos nossa mente e vontade para compreender nossas confusões e erros, motivações mal dirigidas, ocasionamos indiretamente o nascimento do Eu Verdadeiro, resultado do entendimento e da aceitação de nós mesmos como somos agora.

Os estágios de criação do Eu verdadeiro são: estado de ser sem consciência; estado de vir a ser, em consciência; estado de ser com consciência.

A manifestação criativa do Eu Verdadeiro ocorre por meio de um genuíno sentimento de amor e profunda compreensão, como oposto ao sentimento superficial, intelectual, que repete tanto os ensinamentos de outra pessoa como as experiências anteriores genuínas da própria pessoa.

As superposições ocultam o Eu Verdadeiro e ocorrem por indução da mente e da vontade. O Eu Verdadeiro é mais inteligente e confiável do que o intelecto, reagindo de maneira sempre nova a cada aspecto da vida.

Palestra: 104

104: O INTELECTO E A VONTADE COMO INSTRUMENTOS OU OBSTÁCULO DA AUTO-REALIZAÇÃO

ABC

Sentença do Guia “O fator decisivo não é com que um homem nasceu – vantagens e desvantagens, positivo ou negativo (do ponto de vista humano) – e sim o que o homem faz com isso.” P. 010