Idealização
Recomende:

Veja: Eu Máscara

É o processo pelo qual colocamos o ser amado num pedestal muito alto.

Em outras palavras, atribuímos a ele uma perfeição que ainda não possui. E nesse caso, fazemos um grande mal, embora consideremos que essa é na verdade uma prova de nosso amor. Não é. Para o ser amado, é uma carga ser superestimado.

Às vezes conscientemente, porém com mais frequência subconscientemente, a pessoa em questão ou o sujeito amado sabe ou sente essa situação e portanto, sente-se obrigado a viver de acordo com a nossa imagem idealizada.

O anseio pelo amor parece obrigar o parceiro a esforçar-se e lutar por manter a imagem idealizada, acreditando que, se não o fizer, o amor poderá estar comprometido. Por outro lado, ele se ressente de quem o ama porque, lá no fundo, sente que o amor é errado.

A alma não purificada não tem a força de querer colocar em risco o amor dado com base em premissas erradas. Portanto, sente-se compelida a criar um Eu Máscara no qual, naturalmente, jamais se sente à vontade e amado por si mesmo, por sua personalidade real.

Palestra: 032

032: TOMADA DE DECISÕES

ABC

Sentença do Guia “A jornada para a crença positiva, a fé nas possibilidades de desdobramentos positivos exige um período de crescimento, um período de amadurecimento. Essa necessidade existe simplesmente porque seus processos mentais estão tão acostumados a acreditar no negativo que precisam ser reajustados.” P.236