Júbilo
Recomende:

Veja: Alegria, Luta saudável

É o contentamento supremo, resultado de haver enfrentado e superado as próprias negatividades e obstáculos à comunhão com o Centro Interior.

É uma conquista que não se busca, mas acontece como desdobramento de uma vida vivida plena e honestamente.

Não é alvo com o qual o homem deva se ocupar e sua preocupação nesse sentido é motivo de suspeita. A alma predominantemente saudável não terá nenhum desejo particular por esse estado de euforia, o que demonstra sua capacidade de lidar com a vida em todos os seus aspectos, favoráveis e desfavoráveis. Para essa alma seu maior desejo é tornar-se saudável, usufruindo todo o prazer que a própria vida lhe dá.

Estados de júbilo são raros. Quando existem podem ser também resultado de uma combinação de fuga da vida com uma antecipação da verdadeira experiência espiritual. Se predomina o que é genuíno, o júbilo não vai ser buscado como um atalho para a comunhão com o divino, já que esta só pode ser alcançada quando não evitamos a comunhão conosco mesmos.

Palestra: 091q

091: PERGUNTAS E RESPOSTAS

ABC

Sentença do Guia “A mudança só pode ser produzida de forma bastante indireta: por controle remoto, se posso usar essa expressão. A cada passo "para cima" que você dá no seu Pathwork, pouco a pouco, os seus sentimentos mudarão de maneira automática, natural e gradual. Mas uma das condições para realizá-lo é que você torne o seu subconsciente conhecido à sua consciência.” P. 013