Lei da Alavanca
Recomende:

Veja: Distorção

É a lei que diz que uma distorção só pode ser abandonada quando um princípio aparentemente diferente é localizado e modificado. Essa é a alavanca que vai abrir as trancas internas.

A Lei da Alavanca está relacionada à Lei da Gangorra ou da Compensação. A diferença é que esta última lida com atitudes opostas do mesmo princípio ou atitude básica.

Ex. da Lei da Alavanca: uma pessoa sofre de solidão e falta de amor, mas esconde e nega esses sentimentos embaixo da máscara da certeza e do contentamento e sociabilidade aparente. Só quando a máscara cair é que a revelação do sofrimento interno aparece.

Palestra: 171

171: LEIS ESPIRITUAIS

ABC

Sentença do Guia “Normalmente, ao ouvir a palavra “experiência’, o homem pensa na experiência externa. É claro que não é este o significado. O verdadeiro significado é a experiência interna. Vocês sabem muito bem que é possível experimentar tudo que se pode conceber no mundo externo, porém se a experiência interior for impedida, a exterior significará muito pouco.” P. 191