Lei do Tempo
Recomende:

Veja: Ritmo

Estabelece uma sequência temporal necessária no caminho de cada um, diferente para cada entidade.

O que precisa ser examinado logo no início por alguém, constituindo uma chave fundamental sem a qual nada mais pode ser efetivamente conseguido, pode surgir muito mais tarde no caminho de outro.

Trabalhamos com diferentes níveis e camadas. O movimento em espiral parece fazer repetir a mesma sequência uma série de vezes. No entanto, chega o momento em que uma determinada espiral se resolve. Vem para primeiro plano, então, um aspecto inteiramente “novo”, um aspecto tão estranho e não familiar que a princípio chega a ser um pouco assustador. Não se trata, portanto, apenas de ir para um nível mais profundo da mesma questão. À medida que o acessamos novo material, que não poderia ser examinado antes, vem à tona.

Esse processo obedece a uma sequência que de alguma forma está ligada ao plano geral, instilado na substância da alma, que registra o que foi conseguido no passado e quais as tarefas necessárias que é preciso cumprir, organizadas em camadas.

Existe, portanto, uma sequência, um ritmo que segue seu curso natural. Um passo deve logicamente suceder ao passo anterior. Cada passo ou fase tem um significado e não pode ser dado no ponto errado da sequência. Apenas nesse sentido existe passado ou futuro, camadas acima e camadas abaixo.

Palestra: 255

255: O PROCESSO DE NASCIMENTO - O PULSO CÓSMICO

ABC

Sentença do Guia “O fator decisivo não é com que um homem nasceu – vantagens e desvantagens, positivo ou negativo (do ponto de vista humano) – e sim o que o homem faz com isso.” P. 010