Ritmo
Recomende:

Veja: Equilíbrio, Movimento da alma

É o resultado do equilíbrio interno entre atividade e receptividade.

Quando se aprende a confiar nele e a acompanhá-lo, percebemos que o nosso sistema interior faz parte de um sistema íntegro, entrelaçado, de modo tão admirável que foge à compreensão humana.

Podemos sentir esse sistema. E para nos tornarmos parte dele é preciso resistir à tentação de permanecer na ordem temporária menor da nossa pequena mente e confiar que vamos encontrar a ordem maior da nossa mente maior.

Esse equilíbrio interior vem de uma quantificação diferente, que pertence à sabedoria de um nível ainda inacessível à nossa percepção consciente, mas se manifesta indiretamente. Na “desigualdade” da realidade interior reside o verdadeiro equilíbrio. Há um significado por trás dele. Encontrar o caminho para esse ritmo interior da vida é a finalidade de um caminho que leva para dentro.

Palestra: 228

228: EQUILÍBRIO

ABC

Sentença do Guia “Desejem a verdade, e abram-se para ela! Peçam a Deus por reconhecimento! E daí perceberão que o prazer de se render aos erros é insignificante em comparação com o prazer de superá-los.” P. 007