Linguagem dos espíritos
Recomende:

Veja: Formas-pensamento

É uma linguagem pictórica, pois cada pensamento cria automaticamente uma forma e se torna aparente.

Os espíritos podem também aprender línguas para cumprir tarefas relacionadas aos seres humanos. É possível, nesses casos, que frequentem escolas espirituais dedicadas ao ensino de idiomas e a aprendizagem é mais fácil do que no plano terreno.

Algumas vezes os espíritos de manifestam por meio de uma língua que o médium não conhece, mas neste caso trata-se de uma mediunidade específica e o fenômeno mediúnico que ocorre pode ser denominado de transfiguração auditiva. Para que isso aconteça inúmeras condições devem ser preenchidas, mas a mais importante é sua adequação para o melhor desenvolvimento espiritual e não a questão do sensacionalismo, caso contrário haveria uma atitude indevida em relação à ordem que reina no mundo espiritual.

Palestras: 014q, 054q

014: O EU SUPERIOR, O EU INFERIOR E A MÁSCARA
054: PERGUNTAS E RESPOSTAS

ABC

Sentença do Guia “Se o homem não consegue se permitir, livremente, no mais profundo do seu ser, fluir com a corrente cósmica, ele necessariamente distorce essa corrente cósmica em seu íntimo. Como não confia nessa força cósmica, e como se opõe a ela, e como essa mesma força cósmica se manifesta em seu eu mais profundo, ele não confia em si mesmo.” P. 149