Tédio
Recomende:

Veja: Medo do eu

É um estado energético mais superficial.

É negativo no sentido de que a ausência de algo não significa que o que está ausente não esteja intrínseca e essencialmente presente. Está apenas temporariamente ausente.

Com a exploração mais profunda do estado de tédio nos recessos da substância da alma descobre-se que existe sempre medo em algum lugar, medo de saber tudo sobre si e sobre o relacionamento com o universo.

Palestra: 217

217: O FENÔMENO DA CONSCIÊNCIA

ABC

Sentença do Guia “A prece é o prelúdio da meditação. A prece envolve apenas pensamentos. A meditação é a prece que envolve os sentimentos e as forças da alma, ao contrário das forças do pensamento. Para atingir esse segundo passo, mais avançado, o homem precisa de uma certa disciplina e concentração, que aprende através da prece.” P. 009