Plano da Semente
Recomende:

Veja: Crise, Evolução

É o princípio de que toda semente contém o plano de seu desenvolvimento e potencialidade, de sua evolução final.

Esse plano potencial é inerente às qualidades das áreas em que opera e segue sua trajetória natural. O crescimento e mudança que se observa no corpo físico, da criança à idade adulta, é um exemplo da concretização desse plano, assim como observamos as modificações no plano mental, emocional e espiritual, embora estes últimos sejam mais dinâmicos. Cada etapa é um passo ordenado em direção à realização do plano da semente.

O plano da semente automaticamente libera novas energias. Quando a entidade segue seu plano, essas energias tornam-se extremamente benéficas. Elas ajudam no processo de crescimento, mudança, expansão, entrada em novas dimensões de dentro para fora, abarcamento de uma porção maior da realidade. Essa realidade, naturalmente, é uma realidade interior cuja meta é transformar a realidade exterior de acordo com sua própria perfeição, ilimitada beleza e possibilidades de expressão.

Quando a consciência exterior resiste ao processo, as energias não conseguem se desenvolver de maneira intrinsecamente harmônica, e seu poder construtivo passa a ser destrutivo, embora apenas à luz da limitada visão humana.

Na verdade, a destruição visa sempre eliminar as obstruções, a inverdade, as infrações do desenvolvimento divino. Os bloqueios que a consciência coloca no caminho das energias liberadas precisam ser dissolvidos, e isso se manifesta na vida da pessoa como tumulto, crise, destruição dolorosa. A pessoa precisa aprender a ver e a entender esses acontecimentos. Não são acontecimentos aleatórios.

Palestra: 227

227: MUDANÇA DA LEI EXTERNA PARA A LEI INTERNA NA NOVA ERA

ABC

Sentença do Guia “Por mais importante que seja o pão de cada dia, sua importância é secundária em relação ao pão espiritual de que o homem necessita.” P.016