Poder Cósmico
Recomende:

Veja: Lei da Reciprocidade, Reciprocidade

É uma força universal sempre presente.

O autoconhecimento implica a percepção dessa força universal e cósmica. A tragédia do homem está em alijar-se desse poder, em esquecer ou ignorar que ele existe, pois saber da sua existência é um dos requisitos para torná-lo disponível. Para entrar em sintonia com a força cósmica é preciso adotar uma postura flexível e destemida.

Essa energia é tão revitalizante, e tão infinita, tão perene, tão autoperpetuadora em sua dinâmica e em sua vitalidade, que não se pode sonhar o efeito que pode ter sobre o indivíduo. A vida muda como um todo, drasticamente, quando essa energia se torna disponível. Não são mudanças pontuais decorrentes da abertura ao poder, mas alterações permanentes, decorrentes de uma mudança de personalidade, que não mais cultiva posturas que obstruam o poder.

Essa energia funciona de acordo com uma lei interna, totalmente impessoal. Quando prevalecem condições compatíveis com ela, seu fluxo corre sem impedimentos. Quando as condições são incompatíveis, o fluxo é interrompido.

O poder universal precisa entrar em todos os níveis da personalidade para funcionar bem. Se houver muita intensidade mental, por causa de pontos de vista fortemente arraigados, o fluxo revigorante da força vital não conseguirá penetrar. Se a esfera emocional for demasiadamente intensa, por culpa de uma intensidade emocional irreal, a força vital não poderá penetrar. E se houver tensão e contração musculares, a força vital não poderá entrar no corpo físico. O resultado é a doença gradual, a decadência, a morte física.

Palestra: 151

151: INTENSIDADE: UM OBSTÁCULO PARA A AUTOREALIZAÇÃO

ABC

Sentença do Guia “A jornada para a crença positiva, a fé nas possibilidades de desdobramentos positivos exige um período de crescimento, um período de amadurecimento. Essa necessidade existe simplesmente porque seus processos mentais estão tão acostumados a acreditar no negativo que precisam ser reajustados.” P.236