Recomende:
|
Veja: Desenvolvimento humano, Evolução
![]() |
É a distância entre a consciência e a energia que formam a centelha de vida interior da fonte.
Essa substância se espalha e, ao se espalhar, afasta-se temporariamente do todo. Nessa separação se encontra, por meio da centelha de vida interior, toda a qualidade divina intrínseca. Ela precisa abrir caminho à força pela escuridão e pela distorção, que são subprodutos da separação.
Assim, esses aspectos da consciência e da energia – individualidades – se deterioram temporariamente. Eles se invertem. Passam a ser antimatéria, anticonsciência, antienergia. É por isso que precisam lutar para redespertar a matéria divina, a consciência divina, a energia divina
A distorção da separação da divina essência é apenas temporária. Não pode durar. É um processo de preencher o vazio, e mais cedo ou mais tarde, através dos séculos, aquele “pedaço” de consciência e energia distorcido, invertido, separado, aquela personalidade separada precisa ser “preenchida”, purificada por meio de experiências de vida, por meio do aumento da percepção até sua essência ser redescoberta. E esse é o processo de desenvolvimento e evolução permanentes.
Vários aspectos da separação são tratados nas palestras: separação entre a mente consciente e inconsciente (159); do princípio divino (137); do princípio do mal (248); sua relação com a união (149).
Palestras: 137, 149, 159, 222, 248