Sexta-feira Santa
Recomende:

Veja: Quaresma, Ressurreição

O significado espiritual da Sexta-feira Santa é o de que tomemos a cruz sobre nossos próprios ombros, assumindo a autorresponsabilidade pelas próprias criações, pelo fardo das circunstâncias que produzimos em nossa vida, seja em encarnações anteriores ou na atual, de modo consciente ou inconsciente, quando nos desviamos da verdade e da lei divina.

Pelo simples ato de dizer sim, estamos prontos para atravessar as dificuldades, encontrando a causa nas próprias reações e ações, pensamentos e emoções equivocados, sofrendo as consequências.

Dessa forma, nossa própria ressurreição ocorrerá liberando nossas forças internas, criativas e saudáveis, até então bloqueadas, sobretudo pelo fato de ignorarmos que a causa do nosso sofrimento se encontra dentro de nós mesmos. Assim, a força destrutiva da ignorância é transformada na força da vida. Quer creia ou não em Cristo, cada entidade vai passar por este processo.

A crucificação de Jesus, no entanto, não teve apenas esse sentido. Seu sentido maior se encontra dentro do Plano de Salvação, pelo qual todas as entidades que sofreram a queda, em algum momento, retornarão a Deus.

Palestra: 054q

054: PERGUNTAS E RESPOSTAS

ABC

Sentença do Guia “A felicidade foi feita para todas as pessoas, mas é impossível atingi-la sem eliminar a causa da sua infelicidade, que são os seus defeitos, que é qualquer tendência que quebre uma lei espiritual.” P. 011