Autoimportância
Recomende:

Veja: Imagem coletiva de autoimportância, Pseudossolução

É a pseudossolução do amor por si mesmo que apresenta leniência com o eu, atribuição de culpa aos outros, desculpas e justificativas para as características do Eu Inferior, e acusações ainda mais graves aos demais.

Nesses casos, a visão que temos de nós mesmos e dos outros é sempre um pouco distorcida. Vivemos num tumulto interior devido às tentativas frenéticas de ocultar o ódio que sentimos por nós mesmos. Quanto mais fazemos isso, mais a nossa parte equivocada acredita que esse é o meio de alcançar o amor próprio, a autoestima.

Quando abandonarmos essa falsa solução vamos ter uma consciência verdadeira, nítida, clara e sem culpa das falhas dos outros sem cometer, com isso, um erro interior. Essa consciência virá quando nos esforçarmos arduamente para encontrar um equilíbrio verdadeiro entre encarar o Eu Inferior com honestidade e não apesar dessa descoberta, mas por causa dela, amar e respeitar mais a nós mesmos.

Palestra: 240

240: ALGUNS ASPECTOS NA ANATOMIA DO AMOR

ABC

Sentença do Guia “A vida envia um chamado; ela faz uma exigência a cada indivíduo. A maioria das pessoas sentem esse chamado. Apenas à medida que se torna consciente das suas próprias ilusões é que você pode simultaneamente tornar-se mais consciente da verdade que está dentro de você mesmo e, portanto, da vida.” P. 145