Símbolo
Recomende:

Veja: Mundo interior

É aquilo que, por um princípio de analogia, representa ou substitui outra coisa. É uma reprodução ou reflexo incompleto do mundo real, interior, espiritual que tem infinitamente mais substância do que o mundo exterior do qual o homem tem ciência, a menos que ele tenha entrado em um caminho de autoconhecimento.

Vários aspectos dos símbolos são tratados nas palestras: o símbolo da árvore da imortalidade (066q e 067q); o símbolo da cruz (079q); do olho, pés, dentes, da mão e da vida (078q); símbolo do três e da trindade (055q).

066: A VERGONHA DO EU SUPERIOR
067: PERGUNTAS E RESPOSTAS
079: PERGUNTAS E RESPOSTAS
078: PERGUNTAS E RESPOSTAS
055: TRÊS PRINCÍPIOS CÓSMICOS: EXPANSÃO, CONTRAÇÃO E ESTAGNAÇÃO.

Eva Pierrakos. Caminho para o Eu Real. São Paulo: Publicação Interna Pathwork São Paulo, 2012, Capítulo 20.

Palestras: 055q, 066q, 067q, 078q, 079q

055: TRÊS PRINCÍPIOS CÓSMICOS: EXPANSÃO, CONTRAÇÃO E ESTAGNAÇÃO.
066: A VERGONHA DO EU SUPERIOR
067: PERGUNTAS E RESPOSTAS
078: PERGUNTAS E RESPOSTAS
079: PERGUNTAS E RESPOSTAS

ABC

Sentença do Guia “Pensem em todos os seus defeitos, e depois pensem na reação emocional e eles, com toda honestidade. Vocês vão ver, ao conferirem a lista, que não gostam de alguns defeitos, mas, de alguma forma, apreciam outros.” P. 031