Sistemas políticos (significado espiritual dos)
Recomende:

Veja: Governo coletivo

São expressões do nível evolutivo da coletividade e apresentam características divinas e distorcidas.

A monarquia e o feudalismo têm sua origem em alguns seres humanos altamente desenvolvidos, que estão plenamente cientes de sua responsabilidade e cujos privilégios somente são invejados quando seu preço não é pago, mas foram distorcidos pela crueldade, egoísmo e irresponsabilidade de todos aqueles que abusaram do seu poder.

O socialismo e o comunismo têm suas origens nas concepções de igualdade, justiça, imparcialidade para todos. Isto quer dizer que os homens foram criados iguais e, também, não são iguais na sua expressão, desenvolvimento, aspirações e escolhas. Foi uma forma de governo imaginada para conter os abusos da monarquia e do feudalismo. No entanto, aqui também houve abuso porque a igualdade tornou-se uma camisa de força e não eliminou a corrupção dos governantes. Justiça, igualdade e conformismo substituíram a livre manifestação e expressão da escolha, talento e desenvolvimento.

A democracia, finalmente, é uma expressão dos atributos divinos da liberdade de expressão e do uso da divina abundância de acordo com o investimento pessoal. Mas na manifestação divina, o sistema cuida daquele que ainda não é capaz de assumir a responsabilidade por si mesmo. Esse sistema, no nível divino, não sustenta a dependência e também não explora os mais frágeis.

A distorção dessa forma de governo acaba se manifestando pelo predomínio dos mais poderosos sobre os demais. Nela, os exploradores jogam com as racionalizações dos comodistas e trapaceiros, tornando suas desculpas válidas, ao darem uma aparente justificativa ao argumento de que este é um mundo injusto e que os menos ambiciosos são vitimados pelos ambiciosos. Aqui, também, quanto maior o desenvolvimento e a liberdade, maiores os perigos de mau uso e distorção.

Na nova era a política precisa ser feita por aqueles que cultivam um canal para a inspiração divina e lutam contra a separação e a divisão entre partidos, governos e grupos de interesse.

Palestra: 242

242: O SIGNIFICADO ESPIRITUAL DOS SISTEMAS POLÍTICOS

ABC

Sentença do Guia “A vida envia um chamado; ela faz uma exigência a cada indivíduo. A maioria das pessoas sentem esse chamado. Apenas à medida que se torna consciente das suas próprias ilusões é que você pode simultaneamente tornar-se mais consciente da verdade que está dentro de você mesmo e, portanto, da vida.” P. 145